Criei este blog com a finalidade de, através dele, fazer terapia e dividir meus conhecimentos e publicações com pessoas que como eu amam o artesanato: pintura, crochê e reciclagem são meus favoritos mas aprecio outras modalidades de artesanato.Sejam bem vindos ao meu Blog.
6 de jun. de 2011
5 de jun. de 2011
Verão, tempo de férias
Junho, época das festas juninas, e aqui em Belém do Pará, como em todo o Brasil, os festejos são bem animados, com tudo o que se aproveita nesta quadra. Mas também, aqui no nosso estado, é época de muita praia, há como um quê de febre e ansiedade pelas bem merecidas férias. Quem pode, sempre programa suas férias para esta época, principalmente por coincidir com as férias escolares e é sempre bom que as crianças e estudantes, aproveitem esse mês junto a seus pais.Praias lindas e maravilhosas, de beleza naturais, tanto na região do Salgado, onde estão as praias oceânicas, como as de água doce, dos rios, ainda tem os igarapés,cercados da mata exuberante da Amazónia, abundância de frutas, que dão deliciosos sucos naturais, matando nossa sede, num calor geralmente de 30 graus ou mais, amenizado por ventos refrescantes, uma mistura deliciosa a qual estamos perfeitamente aclimatados. Realmente somos, nós, os paraenses ,agraciados pela mãe Natureza, graças a Deus.Como disse, não nos falta a abundância de frutas,como cupuassu, açai, bacuri, uxi,ingá, mari-mari,taperebá, pupunha,mangaba,acerola,jambos,muruci,algumas delas cozidas, são ótimas para tomar com café, pupunha e piquiá, uma delicia.Ia esquecendo da "irmã" do açai, a bacaba, preparada do mesmo jeitinho,uma delicia também e também o genipapo, que dizem ter poderes medicinais.estas dunas acima são de Salinas, a mais charmosa e concorrida praia do Salgado, com suas lindas casas, uma beleza para os olhos.
4 de jun. de 2011
Reforma
Estou feliz pois consegui reformar um quartinho e transformar em meu ateliê. Está todo lilás claro com fundo em lilás escuro.Ainda vou mandar pintar as janelas de branco, por uma cortininha e recomeçar meus trabalhinhos. Ainda bem, pois estou bem melhor, cercada de cuidados de meus entes queridos, que se preocupam muito comigo, mas se Deus quiser, vou superar tudo. Amo o artesanato, além de diversão, é uma terapia, porém não tenho a pretensão de ser erudita nisso e muito menos bambambam, apenas fazer o que gosto e se conseguir agradar a todos e de alguma forma ser útil, já serei muito feliz.
Assinar:
Postagens (Atom)